segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Amigos

dizia o poeta... "Amigo é coisa para se guardar. Debaixo de sete chaves." O pensador de Eclesiastes também deu sua contribuição... "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?" (Eclesiastes 4:9-11).

A quem diga que é preciso perder para se redimencionar o valor que é dado a alguma coisa ou a alguém. Não sei se é possível defender esta frase com unhas e dentes, mas sei que estar longe dos queridos amigos nos fez amá-los ainda mais, isto porque, em muitos momentos sentimos falta da agradável presença deles, gostaríamos por demais de compartilhar tanta coisa linda que vimos e experienciamos, e ainda, tivemos provas inúmeras de que a distância não é o bastate para arrefecer uma amizade sincera.

Foram muitas demonstrações de carinho, muitos contatos que nos ajudavam, sobretudo nos momentos de intensa saudade... talvez até desânimo... a continuar. Relato alguns dos últimos contatos (enquanto estamos na França): "Contagem regressiva" Bia - Uma pequena frase postada no nosso orkut, mas que aqueceu nosso coração. Um filme feito por ocasião do meu aniversário... com tanto carinho que me fez chorar - Agnon e Sabrina. "Ok, meu pastor. Registrado e trabalhando, em breve, talvez amanhã já mande de volta!" - Hélio. Fiz um pedido a um amigo/irmão e, mesmo tão longe e cheio de afazeres imediatamente ele me retornou e fez o que eu pedi com a excelência de sempre. São muitas experiências significativas, eu utilizo estes exemplos para dizer que cada demonstração de amor, por mais singela, nos marcou significativamente.

Agora falta pouco... em breve chegaremos na terra Brasilis... Estou muito ansioso para dar e receber muito abraços.

Que nosso Deus de amor nos abençoe e nos ajude a sermos sempre canais de bençãos para os que nos circundam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário